sexta-feira, 6 de maio de 2011

Acusado de estuprar é encontrado morto em cadeia pública de Caraúbas



Retirado do Blog Upanema News
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Agentes Penitenciários da cadeia pública de Caraúbas no Médio Oeste, encontraram morto na manha desta sexta-feira (06) em uma das celas da triagem da unidade prisional, o preso Iran Bento Nascimento, 31 anos de idade, natural de Goiana no estado de Pernambuco.

De acordo com o agente penitenciário, Andre França, o apenado Iran Bento é acusado de ter praticado um estupro contra uma criança de 09 anos de idade no município de Upanema e por medida de segurança as autoridades de Upanema trataram em fazer a transferência do preso nessa quinta-feira.

Nesta sexta-feira pela manha os agentes penitenciários estavam servindo o café aos apenados e se depararam com o preso Iran Bento, já morto em uma cela. Logo quando veio de Upanema o preso ficou em uma cela isolado na triagem da cadeia. Os agentes acreditam que ele tenha cometido suicídio, já que o mesmo estava em uma cela isolada e sozinho.

Iran Bento é acusado de ter estuprado uma criança na cidade de Upanema e teve que ser transferido para Caraubas por medida de segurança - a população da cidade ameaçou invadir a delegacia e linchá-lo.

O preso Iran Bento do Nascimento, era cortador de cana e natural de Goiana (PE), foi preso em flagrante ontem depois acusado de estuprar uma menina de 9 anos em Upanema, e já estava com sua prisão preventiva decretada pela Justiça da cidade de Pedras de Fogo, no Estado da Paraíba.

Iran Bento confessou na Delegacia de Upanema que forçou para ter relações sexuais com uma menina de 9 anos no Assentamento São Geraldo, distante 30 Km da cidade de Upanema, ao meio dia de quarta-feira (4), depois de ingerir bebida alcoólica.

Havia muito sangue nas pernas da menina quando ela saiu de dentro da casa de Iran Bento, segundo relatou os moradores da comunidade a policia. A menina foi levada para a cidade pelos pais e depois transferida numa ambulância para o HRTM, em Mossoró, onde foi cirurgiada.

A Policia de Upenema tinha informação de que o suspeito já é procurado pela Polícia na Paraíba. A ordem de prisão preventiva foi assinada na Comarca de Pedra de Fogo (PB), no dia 22 de abril de 2010. Desde então o suspeito está foragido de Pedra de Fogo, que fica quase divisa com Pernambuco

Nenhum comentário: