quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trabalhadores em educação em greve

Ontem no período da noite um grande número de funcionários e professores da rede estadual de educação de Upanema se reuniram na Escola Estadual José Calazans Freire e decidiram por unanimidade dos que estavam presentes, por aderir ao movimento grevista iniciado na rede estadual desde o dia 28 de abril.
Após a decisão de entrar no movimento, foi tirado uma comissão formada por professores e funcionários para traçar metas para mobilização da luta aqui em Upanema com o apoio do SINTE/RN regional de Mossoró.
A programação para estes próximos dias é a seguinte:
*Dia 5 de maio quinta-feira- os professores vão as escolas explicar o verdadeiro motivo da greve e pedir o apoio aos alunos e toda a comunidade escolar ao movimento grevista.
*Dia 6 de maio sexta-feira- uma equipe de professores e funcionários irá pedir um espaço na programação da rádio FM local para explicar a comunidade os principais motivos da paralisação.
*Dia 7 de maio sábado- novamente os professores e funcionários irão a rádio reforçar os motivos da greve e pedir a compreensão e o apoio de toda a população.
*Dia 9 de maio segunda-feira- uma equipe de trabalhadores em educação do município irá até a cidade de Mossoró para uma assembléia geral do SINTE/RN e em seguida uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, mostrando a insatisfação da categoria com o governo do estado por não querer cumprir a decisão do STF no que diz respeito ao Piso Salarial dos Professores.

Nenhum comentário: